Abril 9, 2008

Vim à janela ver a noite lá fora. Ela gosta de me chamar de vez em quando.
Infelizmente não tenho varanda, por isso fico metade dentro, metade fora, a olhar…
Está a levantar vento. Hoje a noite não está especialmente bonita, mas está aliciante.
A vista da minha janela é das piores. Traseiras de prédios sujos e velhos, roupas estendidas, rua de acesso a garagens que nem é rua, é um bocado de cimento que puseram em cima de terra e que já rebentou.
Não há estrelas hoje. As nuvens cobrem o céu e correm de um lado para o outro, quero fugir cm elas.
Vai salvando o cenário os candeeiros espetados que nem girassóis, mas sem pétalas. São só bolas redondas amarelas e toscas, que dão aquele tom dourado à luz e um aspecto sinistro às sombras.
Ai o vento a fazer barulho! A passar os prédios, nos carros, no cascalho do chão. A agitar as folhas das árvores, a dançar com as folhas das árvores.
Parece o sussurro do mar ao longe, com as ondas a rebentar na areia.
Falta-me o cheiro do mar, em vez deste cheiro nefasto de cidade molhada.
Quero voar! Atirar-me da janela e seguir com o vento, tão leve, tão solta, tão livre!
Quero ser louca e uivar à lua que não vejo.
Hoje a noite quer brincar comigo. E eu quero sair de casa, correr por ruas desertas, dançar com as folhas e o vento, perder-me em caminhos desconhecidos.
Quero a adrenalina deste mal louco que se apoderou de mim e se esconde no num sorriso no canto da boca.
Hoje sou tudo o que quero. Mas a maldita razão manda-me para a cama som sono, à espera que me comporte como boa menina.
Eu não quero ser boa menina, hoje não. Mas hoje tem de ser.
Vou guardar-me para um dia em possa usar alter ego endiabrado…

2 Respostas to “”

  1. Peppermint said

    Ás vezes acho que devia ser sempre de noite!

    Adorei. Maravilhosamente transparente, my darling =)*

  2. Utopic said

    A este fenómeno é dado o nome de transformação de uma noite banal num momento lírico muito bem conseguido! Quando então o teu alter ego endiabrado se soltar trata de ter caneta à mão, para a continuação😛 *

Deixe uma Resposta

