Conta-me uma história…

Junho 8, 2007

Conta-me uma história, uma daquelas bonitas, todas romanceadas e com finais felizes.

Conta-me uma de anões e fadas e elfos, com cogumelos a fazer de casa, os cascos das árvores com esconderijos e o controlar das estações como emprego.

Talvez os verões e invernos estejam todos misturados porque já ninguém conta histórias de anões, fadas e elfos.

Conta-me uma em que eles não estejam tristes, em que brinquem cm gotas de orvalho, dancem com as folhas e o vento e cuidem das árvores e das flores e dos frutos.

Inventa rituais diários para eles, distribui-lhes tarefas e fá-los gostarem todos uns dos outros. Esquece diferenciações e hierarquias e qualquer outra coisa que os distinga. Fá-los todos iguais em valor e importância.

Inventa-lhes comidas estranhas de pós e pólenes e pétalas das flores, ou de relva e fungos e fruta.

Conta-me só uma historia, uma qualquer, daquelas que começam com “era uma vez…” e acabam com “… e viveram felizes para sempre”, para eu adormecer descansada, pequenina e com sonhos de uma criança feliz.

 

Inês Amorim

Uma resposta to “Conta-me uma história…”

  1. conta-me como foi said

    Prometes que continuas a contar-nos coisas sobre a Rosa Carne?

    *

Deixe uma Resposta

